Condições de Devolução
De modo a garantir a qualidade dos produtos fornecidos, informamos a política de devolução de encomendas realizadas através da plataforma Mais Vet, propriedade da Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A:
• Não são aceites devoluções de medicamentos de frio (conservação entre 2ºC-8ºC e 8ºC-15ºC);
• Não são aceites devoluções de medicamentos psicotrópicos/requerentes de anexo VIII;
• Não são aceites devoluções de produtos usados, parcial ou totalmente, ou que se encontrem em mau estado de conservação;
• Não são aceites devoluções de produtos que não tenham sido adquiridos à Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A.;
• Não são aceites devoluções de produtos descontinuados pelos detentores de AIM;
• Não são aceites devoluções de produtos que a Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A. tenha pedido propositadamente para um cliente e que não constem no stock habitual da mesma. Os clientes serão sempre avisados no momento da encomenda que o produto será pedido especialmente para si.
Os produtos devolvidos devem ser sempre acompanhados de:
• Guia/nota de Devolução, que deve conter:
✓ Identificação do cliente
✓ Identificação dos produtos devolvidos (nome, prazo de validade, lote e quantidades)
✓ Nº da fatura de aquisição à Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A.
• Declaração de Devolução, que ateste a manutenção das condições adequadas de armazenamento em que o produto foi mantido durante o período de chegada às instalações do cliente até á sua devolução.
Serão emitidas notas de crédito ou efetuadas trocas de produtos para devoluções que obedeçam a determinadas condições:
• Prazo com validade a expirar: no caso de produtos de laboratórios que aceitem devolução por motivo de término de validade. A aceitação das devoluções está sempre dependente de aprovação por parte do laboratório;
• Produtos danificados durante o transporte: deverá ser comunicado por escrito para [email protected] ou submetida reclamação no portal Mais Vet, no prazo máximo de 72 horas úteis, após entrega do produto ao cliente, devendo a incidência ser sempre registada na guia de transporte. Deve ser sempre identificada na guia de transporte, que a transportadora entrega aquando da entrega das encomendas, em como a mercadoria não estava conforme;
• Erro de faturação: deve ser comunicado por escrito para [email protected] ou submetida reclamação no portal Mais Vet, no prazo máximo de 72 horas úteis, após a entrega dos produtos ao cliente;
• Produtos com prazo de validade curto: deve ser comunicado por escrito para [email protected] ou submetida reclamação no portal Mais Vet, no prazo máximo de 72 horas úteis, após a entrega dos produtos ao cliente.
Medicamentos de uso Humano não poderão ser aceites para devolução, independente da razão, se vendidos com um prazo superior a 10 dias.
Todas as devoluções deverão sempre sempre aprovadas pela direção técnica da Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A..