Condições de Devolução

De modo a garantir a qualidade dos produtos fornecidos, informamos a política de devolução de encomendas realizadas através da plataforma Mais Vet, propriedade da Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A: 


• Não são aceites devoluções de medicamentos de frio (conservação entre 2ºC-8ºC e 8ºC-15ºC); 

• Não são aceites devoluções de medicamentos psicotrópicos/requerentes de anexo VIII; 

• Não são aceites devoluções de produtos usados, parcial ou totalmente, ou que se encontrem em mau estado de conservação; 

• Não são aceites devoluções de produtos que não tenham sido adquiridos à Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A.; 

• Não são aceites devoluções de produtos descontinuados pelos detentores de AIM; 

• Não são aceites devoluções de produtos que a Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A. tenha pedido propositadamente para um cliente e que não constem no stock habitual da mesma. Os clientes serão sempre avisados no momento da encomenda que o produto será pedido especialmente para si.



Os produtos devolvidos devem ser sempre acompanhados de: 


Guia/nota de Devolução, que deve conter: 

     ✓ Identificação do cliente 

     ✓ Identificação dos produtos devolvidos (nome, prazo de validade, lote e quantidades) 

     ✓ Nº da fatura de aquisição à Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A.

Declaração de Devolução, que ateste a manutenção das condições adequadas de armazenamento em que o produto foi mantido durante o período de chegada às instalações do cliente até á sua devolução.



Serão emitidas notas de crédito ou efetuadas trocas de produtos para devoluções que obedeçam a determinadas condições: 


• Prazo com validade a expirar: no caso de produtos de laboratórios que aceitem devolução por motivo de término de validade. A aceitação das devoluções está sempre dependente de aprovação por parte do laboratório;

• Produtos danificados durante o transporte: deverá ser comunicado por escrito para [email protected] ou submetida reclamação no portal Mais Vet, no prazo máximo de 72 horas úteis, após entrega do produto ao cliente, devendo a incidência ser sempre registada na guia de transporte. Deve ser sempre identificada na guia de transporte, que a transportadora entrega aquando da entrega das encomendas, em como a mercadoria não estava conforme;

• Erro de faturação: deve ser comunicado por escrito para [email protected] ou submetida reclamação no portal Mais Vet, no prazo máximo de 72 horas úteis, após a entrega dos produtos ao cliente;

• Produtos com prazo de validade curto: deve ser comunicado por escrito para [email protected] ou submetida reclamação no portal Mais Vet, no prazo máximo de 72 horas úteis, após a entrega dos produtos ao cliente.



Medicamentos de uso Humano não poderão ser aceites para devolução, independente da razão, se vendidos com um prazo superior a 10 dias. 



Todas as devoluções deverão sempre sempre aprovadas pela direção técnica da Aviourém – Especialidades Farmacêuticas, S.A..